sexta-feira, 20 de julho de 2012

Meia-Calça - II

O site da GNT está sempre recheado de dicas incríveis. Hoje li uma sobre a meia-calça e fiz um resumão das dicas da escritora Márcia que são super valiosas na hora de escolher a peça correta. Dá uma olhada:

1) Escolha o tamanho certo: As meias-calças pequenas no corpo deixam o cavalo “caindo”, o que é muito incômodo. Já as de tamanho maior que o ideal enrugam e acumulam em partes específicas, como coxa e tornozelo. Para acertar no tamanho basta seguir a tabelinha que vem atrás das embalagens, que dá a dimensão correta da meia-calça de acordo com sua altura e peso.

2) Importe-se com a qualidade: Se a fibra for sintética demais, a meia-calça pode rasgar ou desfiar durante o uso. A escritora brinca, dizendo que é bom desconfiar se a meia-calça for de preço muito baixo e ressalta que é a peça não deve ser descartável.

3) Conheça o que cai bem para o seu tipo de corpo: Meias-calças estampadas são cheias de estilo, mas cuidado: os modelos com listras horizontais e com estampas mais amplas tendem a aumentar a perna, desfavorecendo quem está acima do peso. Nesse caso, prefira estampas de linhas verticais (listras, ziguezagues ou bolinhas) para alongar a silhueta. Outra dica é apostar nos modelos mais opacos, já que o brilho natural do náilon também “aumenta” as pernas.

4) Saiba lavar e manter a peça: A peça não deve ser lavada na máquina. Ao lavar à mão use sabonete neutro, sem torcer ou esfregar muito para não danificar os fios.

5) Considere as ocasiões em que você vai usar: As cores, estampas e texturas disponíveis devem estar de acordo como local onde você vai usá-las. Deixe as coloridas, de renda ou do tipo arrastão para sair à noite, já que remetem uma certa sensualidade. As meias-calças de fio mais fino são mais usadas em eventos formais, por serem elegantes. As opacas caem bem no dia a dia.

Agora é só ir as compras! Vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário