sábado, 17 de novembro de 2012

Leite de rosas

Há algum tempo atrás eu escrevi sobre creme nivea, chamando-o carinhosamente de “o bom velhinho”. 

Se garimparmos um pouco, será fácil encontrar vários outros bons velhinhos por aí. Hoje, após o banho, eu estava usando o leite de rosas, curtindo o cheirinho inconfundível que ele tem, daí a inspiração! E não é à toa que podemos chamá-lo de velhinho afinal ele já completou 80 anos!




O produto tradicional tem mil e uma utilidades. Ele pode ser usado para:

  • Limpar e tonificar a pele;
  • Tratar espinhas, cravos e sardas;
  • Substituir o desodorante; 
  • Substituir a loção pós-barba.
Isso tudo sem contar que eu já li em um ou dois blogs por aí - cujos nomes não me lembro - que se acrescentarmos uma colher de sopa de bicarbonato de sódio no leite de rosas, ele vira um maravilhoso clareador para as regiões de axilas, cotovelos, virilhas e joelhos. Não custa tentar!

Estamos falando do produto tradicional (que é o carro chefe da linha), mas vale a pena lembrar que a partir do ano 2000 a família Leite de Rosas aumentou! Agora a linha também possui sabonetes, hidratantes, perfumes e desodorantes! Dá uma olhada no site: http://www.leitederosas.com.br/

Como tudo na vida, o leite de rosas também não é legal se usado em excesso! Eu sei que acabei de defender que ele limpa etc e tal, mas é aí que mora o perigo! Ele limpa tanto que dependendo do seu tipo de pele, ele pode deixá-la seca demais. Se isso acontecer, sua pele irá se proteger produzindo mais oleosidade que o normal para repor o que foi perdido. O resultado pode ser algumas rugas precoces. Mas gente, nada de entrar em pânico, viu! Isso acontece com o exagero, portanto vamos usá-lo com moderação e seguir uma rotina de limpeza, hidratação e proteção solar diariamente. Nada de preguiça, afinal nosso rosto é nosso cartão de visitas!

Até o próximo post!



Nenhum comentário:

Postar um comentário